AUC MG

A Associação de Umbanda e Candomblé do Estado de Minas Gerais foi fundada em junho de 1956 com o nome de Federação Espírita Umbandista do Estado de Minas Gerais. O nome foi modificado para Associação de Umbanda e Candomblé do Estado de Minas Gerais neste ano de 2008.

É uma entidade civil de caráter sócio-religioso, de âmbito estadual, com sede e foro em Belo Horizonte, não tem fins lucrativos e não pode conceder remuneração, vantagens ou benefícios a dirigentes, conselheiros e associados. Tem por finalidade a prática, estudo, pesquisa e expansão dos valores culturais, da tradição e cultura Afro-Brasileira.

A Associação é responsável pela realização da Festa de Yemanjá, anualmente realizada nas margens da Lagoa da Pampulha e da Festa de Preto-Velho, anualmente realizada na praça 13 de Maio no bairro silveira em Belo Horizonte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Eventos especiais podem ser realizados pela Associação, bem como auxílio de caráter consultivo a seus associados no que se refere a registros, eventos locais, organização dos terreiros e barracões, entre outros.

A Associação de Umbanda e Candomblé do Estado de Minas Gerais agradece a todos seus sócios e voluntários que durante todos estes anos contribuíram para a manutenção e organização da mesma, bem como para a consolidação e divulgação de nossa cultura no Estado de Minas Gerais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: